Educação

Professores de Fagundes rejeitam proposta da prefeitura e decidem parar parte das aulas

Os servidores do magistério de Fagundes se reuniram em Assembleia Extraordinária na última sexta-feira, dia 24, para tratar sobre a proposta de reajuste apresentada pela Prefeitura. Após duas reuniões com representantes da gestão municipal, foi apresentada proposta de reajuste possível de 6%, bem abaixo do que determina a Lei do Piso 11.378/08 para o ano letivo de 2023 em 14,95%. Durante a Assembleia a categoria decidiu, por ampla maioria, não aceitar a proposta da gestão e deliberou por Greve de Meia-Parada.

O diretor do Sintab Fagundes Glauber Gonçalves disse que “é totalmente fora da realidade do que diz a Lei do piso e que deveriam ter sido repassados em janeiro”, afirmou. Diante disso, a categoria resolveu realizar paralisação de MEIA PARADA (aulas até o intervalo) a partir do dia 27 de março, até a próxima Assembleia, com data a ser definida assim que a prefeitura enviar nova proposta a categoria.

A categoria permanece aberta ao diálogo, certos de que prevalecerá o bom censo na resolução desse impasse.

Ficou acertado com a gestão que segunda-feira, dia 27, seriam encaminhados os documentos comprobatórios, como folha de pagamento e receita de Fundeb, para que o contador do sindicato analisasse tais documentos.

O Sintab Fagundes também irá participar de Audiência Pública na Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 09 horas, para que a classe política se posicione a respeito da situação e que cobre o cumprimento da lei em sua integralidade.