O vereador Márcio Melo Rodrigues (DC) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande propondo a realização de sessão especial em comemoração aos 100 anos do Colégio Alfredo Dantas (CAD).
Fundado em 1919, sob a denominação de Instituto Pedagógico, o CAD é a escola mais antiga em funcionamento de Campina Grande, PB. Em 1944 passou a denominar-se Ginásio Alfredo Dantas, em homenagem ao fundador, Ten. Alfredo Dantas Correa de Góis. Em 1945 foi adquirido pelo Prof. Severino Lopez Loureiro e esposa, profª Alcide Cartaxo Loureiro, juntos formaram a nova direção.
O casal, educadores por vocação e convicção, confere à escola, em 1950, a atual marca, Colégio Alfredo Dantas. A partir da década de 1960, com a aposentadoria da profª Alcide, a profª Maria Lígia Loureiro Santos e esposo prof. Jacinto Neves Santos passam a compor a direção. Dotados de visão empreendedora, o casal imprime uma nova dinâmica administrativa, levando a Escola a um ciclo de crescimento virtuoso, tanto em relação às instalações físicas, quanto em relação ao projeto pedagógico. Com a aposentadoria do prof. Severino Lopez Loureiro, nos anos 1970, passa a compor a direção, como diretor financeiro Severino Marinho Leite.
Atualmente, a galeria de diretores é composta pelos netos do prof. Loureiro, Paulo e Sérgio, consolidando assim a terceira geração da família na missão educar. Os atuais administradores, imbuídos dos mesmos princípios dos seus antecessores, mantêm o propósito de formar cidadãos críticos capazes de interagir no meio em que vivem, abrindo espaço para a construção de uma sociedade mais justa. O CAD acompanhou a evolução dos tempos, é uma escola moderna, com projeto pedagógico dinâmico, alia modernas tecnologias à valorização dos profissionais que efetivamente fazem a educação.
Assessoria