Queda de braço
Se não bastasse o sofrimento da população de quase um milhão de pessoas de – Campina Grande e mais 18 municípios – com o famigerado racionamento d’água, assistimos agora, sem entender, uma guerra na justiça para saber se volta ou não, a divisão da cidade para o abastecimento.
‘Quem está com a razão’
Os defensores da volta do racionamento argumentam que o açude Epitácio Pessoa só dispõe de 8,6% da capacidade de armazenamento, o que representa um iminente risco de um colapso.
O outro lado
Já os que não querem a volta o racionamento, entendem que se o volume de água que chega ao açude atende a demanda e ainda sobra – já acumulando cerca de um milhão de m3 – não tem sentido a volta do racionamento.
Sem consenso
Com a defensoria pública provocando o Ministério Público Federal, que por sua vez, acionou a justiça, pedindo a volta do racionamento. Na semana passada o Juiz da 4ª Vara Federal de Campina Grande, Vinícius Costa Vidor, determinou o retorno do racionamento e, nesta segunda-feira, 25 o presidente do TRF da 5ª Região em Recife, Manoel Erhardt, aceitou o recurso do Governo do estado e derrubou a decisão. Haja paciência!
Sem definição
O que tudo indica, ainda não será votado nesta terça-feira na CMCG, o Projeto de Lei do executivo, destinando subvenções às entidades filantrópicas de Campina Grande.
Quórum
Como aconteceu na sessão da última quinta-feira, dificilmente teremos em plenário, vereadores suficientes para apreciar a matéria.
Banho Maria
A liderança da bancada do prefeito Romero Rodrigues na Casa de Félix Araújo, não demonstra pressa para que o projeto seja votado.
Os girassóis
O PSB realizou o seu congresso estadual no último sábado em João Pessoa. No evento o secretário João Azevedo foi lançado como pré-candidato do partido ao governo do estado.
Preparado
O secretário de Recursos Hídricos, disse que está preparado para a disputa em 2018. “Me sinto e estou preparado. Já coloquei o nome à disposição do partido, se esse for o entendimento do partido, em 2018 vamos ter uma bela disputa”.
Conhecedor
O governador Ricardo Coutinho em seu discurso, disse que Azevedo conhece o projeto do governo mais do ele, e foi mais além. “ficarei feliz quando eu sair do governo se eu vir o estado sendo administrado por uma pessoa tão correta como João Azevedo”.
Sem disfarçar
O prefeito Luciano Cartaxo já não esconde mais o desejo de ser candidato ao governo do estado no próximo ano. Participando do evento do PMN no final de semana, o gestor de João Pessoa disse que o seu nome tem surgido naturalmente, e tem se viabilizado pela vontade popular.
Correndo contra o tempo
Quem ainda não for filiado a um partido e pretende ser candidato em 2018, é bom procurar uma legenda para se filiar até o próximo dia 7 de outubro. É que a reforma politica, que se arrasta no Congresso Nacional, tem um ponto em discussão, que se aprovado, só poderá ser candidato quem estiver filiado há pelo menos um ano da data do primeiro turno.
O presidente do PSD de Campina Grande torce pela candidatura de Cartaxo (PSD) ou Romero (PSDB)?