Política

Bruno Cunha Lima faz visita à FAP para compreender desafios da instituição e oferecer apoio

Esta semana, o pré-candidato a prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) realizou uma reunião com a Presidência da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O objetivo do político era compreender ainda mais de perto os desafios atuais da instituição e ajudar a traçar um plano definitivo para solucionar as questões. Bruno já tem uma longa jornada de acompanhamento da unidade e de engajamento aos projetos da Fundação.

A FAP atende pacientes de mais de 150 municípios paraibanos. A principal dificuldade no funcionamento do hospital está na defasagem da tabela de pagamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) por cada procedimento. Por mês, o déficit de custeio passa de meio milhão de reais. “Queremos destinar uma parcela significativa da atenção à saúde para a FAP”, disse Bruno Cunha Lima.

O presidente da instituição, Derlópidas Neves, comemorou o gesto de Bruno. “É o primeiro na condição dos prefeitáveis que nos procura. É alguém que já conhece extremamente bem a nossa realidade. Queremos estreitar os laços com a Prefeitura de Campina Grande”, disse Derlópidas.

A FAP tem mais de 200 leitos e mais de 500 funcionários. “Essa instituição presta um serviço extremamente relevante à Paraíba. Minha militância pela FAP não tem teor político, se trata de um reconhecimento pela importância desse serviço”, comentou Bruno.

Bruno Cunha Lima foi presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba. Bruno também foi um dos idealizadores da Corrida do BEM, evento que angariou recursos para a FAP. Na ocasião desta reunião, ele também apresentou a proposta de realizar uma live solidária para o hospital. “Minha relação com a causa dos pacientes oncológicos é algo muito particular. Sou extremamente sensível a essa questão e sempre vou batalhar por isso”, finalizou.