Política

Kassab quer Bruno, Romero quer liberdade de escolha

A declaração do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que o partido terá candidato a prefeito em Campina, e que “se Bruno Cunha Lima quiser será o candidato”, mexeu com o grupo liderado pelo prefeito Romero Rodrigues. Kassab também disse que Bruno era o único candidato do partido, contrariando o que vem sendo repetido pelo prefeito Romero Rodrigues, presidente do partido na Paraíba.

Romero nas entrevistas tem citado pelo menos três nomes: Bruno Cunha Lima (PSD), Tovar Correia Lima (PSDB) e Manoel Ludgerio (PSD).

Ludgerio não joga a toalha

Logo após as declarações de Kassab repercutir na imprensa paraibana, Manoel Ludgerio divulgou áudio nas redes sociais, declarando respeitar o presidente nacional do seu partido, mas lembrando da sua historia no PSD da Paraíba, onde foi um dos fundadores ao lado de Romulo Gouveia.

Ludgerio também relembrou a sua carreira politica no grupo do prefeito Romero Rodrigues, com quem começou sua vida publica.

Tovar silencia

O deputado Tovar Correia Lima não quis se pronunciar de publico sobre as declarações de Gilberto Kassab. Segundo Tovar, a discussão é interna do PSD, e só diz respeito aos seus filiados.

Romero e a autonomia

O prefeito Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, usou o chamado discurso politicamente correto, bem ao seu estilo. Rodrigues se utilizou de adjetivos generosos para Bruno e Tovar, mas lembrou que quando assumiu o PSD a direção nacional do partido lhe garantiu autonomia para conduzir o partido na Paraíba.

Bruno e a confiança

Bruno Cunha Lima comemorou a declaração de Gilberto Kassab, reforçando que era isso que ele já vinha dizendo, mas segundo ele, com “palavras a mena”.