O deputado federal Efraim Filho, líder do (DEM) na Câmara Federal, comentou nesta terça-feira (27), no correio da amanhã da 98 FM de Campina Grande, sobre a carta divulgada pelos prefeitos, reivindicando o adiamento das eleições municipais, marcada para outubro próximo, e unificação em 2022. Segundo o parlamentar o adiamento e sim uma possibilidade, já o adiamento para 2022 ainda e algo muito distante.
– Só vejo uma possibilidade cancelamento das eleições e prorrogar os mandatos, se a gente chegar em outubro ou novembro sem condições de voltar às ruas para o convívio normal.
Se referindo ao cancelamento das eleições, Efraim disse que não se pode passar um recado de que a democracia e descartável no Brasil.
– Cancelar as eleições deste ano, e tirar o direito dos brasileiros escolher os seus representantes, e isso que a eleição significa o cidadão escolher quem vai comandar os destinos da sua cidade, do seu povo.
Ele também lembrou que a nossa democracia ainda e muito verde, vem de 1988, e preciso que a democracia esteja presente na vida do cidadão brasileiro.